Apostila Exército

Apostila INSS

Apostila (INSS)

Apostila Caixa

Apostila BANESTES

Apostila Correios

Apostila do BB

Buscar Apostila para Concurso

Apostila Completa INSS para Todas Formação da carreira Analista do Seguro Social com toda as Matérias da Provas 2013. Edital 01 - edital de abertura Retificado 01 - 14/08/2013.

Saia já na frente o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abre concurso com 300 vagas para o cargo de Analista Seguro Social.



As inscrições para o concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS estarão abertas no período das 10h do dia 12 de agosto de 2013 até às 23h59 do dia 13 de setembro de 2013 pelo endereço eletrônico www.funrio.org.br. A taxa de inscrição será de R$ 67,21 e deverá ser efetuada até a data do vencimento.

Apostila Impressa Livro: R$ 70,00 COMPRE AGORA!

Numero de Pagina: 720
Formato: Impresso
Edição: 2013


Matérias comum para todas as formações:
Língua Portuguesa
Ética no Serviço Público
Noções de Informática
Noções de Administração
Noções de Direito Administrativo
Noções de Direito Constitucional
Noções de Direito Previdenciário


Contém testes de todas as matérias!

Informações: 
Inscrições: 12/08/2013 a 13/09/2013

A prova objetiva será composta de questões do tipo múltipla escolha e acontecerá em 98 cidades, listadas no edital. Os locais de lotação estão distribuídos na Administração Central (circunscrição Brasília) e nas Superintendências: Regional Norte Centro-Oeste (circunscrição AC, AM, AP, DF, GO, MS, MT, PA, RO, RR e TO), Regional Nordeste (circunscrição PE, AL, BA, CE, PB, RN, SE, MA e PI), Regional Sudeste I (circunscrição SP), Regional Sudeste II (circunscrição MG, ES e RJ) e Regional Sul (circunscrição SC, PR e RR).

prazo de entregar para SEDEX o prazo é de 2 a 3 dias úteis, para Encomenda PAC o prazo é de 4 à 15 dias úteis.
Visualizar Índice da Apostila (Informações sobre as Matérias)

Conteúdo Programático:
Língua Portuguesa
1 Compreensão e interpretação de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia oficial. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego das classes de palavras. 6 Emprego do sinal indicativo de crase. 7 Sintaxe da oração e do período. 8 Pontuação. 9 Concordância nominal e verbal. 10 Regência nominal e verbal. 11 Significação das palavras. 12 Redação de correspondências oficiais.
Ética no Serviço Público
1 Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal: Decreto no 1.171, de 22 de junho de 1994 e Decreto no 6.029, de 1º de fevereiro de 2007.
Noções de Informática
1 Conceitos de Internet e intranet. 2 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet e a intranet. 3 Conceitos e modos de utilização de ferramentas e aplicativos de navegação, de correio eletrônico, de grupos de discussão, de busca e pesquisa. 4 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. 5 Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações. 6 Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows e Linux.
Noções de Administração
1 Administração financeira, de recursos humanos e de material. 2 Matemática financeira: juros simples e compostos; taxas de juros: nominal, efetiva, equivalentes, proporcionais, real e aparente. 3 Estatística: gráficos e tabelas; médias, moda, mediana, desvio-padrão e variância. 4 Noções de probabilidade. 5 Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal.
Noções de Direito Administrativo
1 Estado, governo e administração pública: conceitos, elementos, poderes e organização; natureza, fins e princípios. 2 Direito Administrativo: conceito, fontes e princípios. 3 Organização administrativa da União; administração direta e indireta. 4 Agentes públicos: espécies e classificação; poderes, deveres e prerrogativas; cargo, emprego e função públicos; regime jurídico único: provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição; direitos e vantagens; regime disciplinar; responsabilidade civil, criminal e administrativa. 5 Poderes administrativos: poder hierárquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polícia; uso e abuso do poder. 6 Ato administrativo: validade, eficácia; atributos; extinção, desfazimento e sanatória; classificação, espécies e exteriorização; vinculação e discricionariedade. 7 Serviços Públicos; conceito, classificação, regulamentação e controle; forma, meios e requisitos; delegação: concessão, permissão, autorização. 8 Controle e responsabilização da administração: controle administrativo; controle judicial; controle legislativo; responsabilidade civil do Estado. Lei n.º 8.429/92 (dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função da administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências). 9 Licitações. 9.1 Fundamento constitucional. Conceito e modalidades. 9.2 Regime de licitações da Lei n.º 8.666, de 21 de junho de 1993 e alterações. Dispensa e inexigibilidade. Revogação e anulação, hipóteses e efeitos. 9.3 Contrato administrativo. Conceito e características. Invalidação. 9.4 Principais espécies de contratos administrativos. 9.5 Alteração, inexecução e rescisão dos contratos administrativos. 9.6 Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002. 9.7 Decreto nº 5.450, de 31 de maio de 2005.
Noções de Direito Constitucional
1 Direitos e deveres fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos; direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade; direitos sociais; nacionalidade; cidadania e direitos políticos; partidos políticos; garantias constitucionais individuais; garantias dos direitos coletivos, sociais e políticos. 2 Poder Legislativo: fundamento, atribuições e garantias de independência. 3 Processo legislativo: fundamento e garantias de independência, conceito, objetos, atos e procedimentos. 4 Poder Executivo: forma e sistema de governo; chefia de Estado e chefia de Governo; atribuições e responsabilidades do Presidente da República. 5 Poder Judiciário: disposições gerais; Supremo Tribunal Federal; Superior Tribunal de Justiça; tribunais regionais federais e juízes federais; tribunais e juízes dos estados. 6 Ordem social: base e objetivos da ordem social; seguridade social; educação, cultura e desporto; ciência e tecnologia; comunicação social; meio ambiente; família, criança, adolescente e idoso.
Noções de Direito Previdenciário
1 Das finalidades e dos princípios básicos. 2 Dos benefícios da Previdência Social: Dos Regimes da Previdência Social, Regime Geral da Previdência Social. 3 Das prestações em geral. 4 Do recolhimento da filiação. 5 Da habilitação e reabilitação profissional. 6 Das contribuições da União, das contribuições do segurado, da empresa e do empregador doméstico. 7 Do salário de contribuição. 8 Organização da Seguridade Social. 9 Recursos. 10 Convênios, contratos, credenciamentos e acordos. Conhecimentos específicos – formação em Estatística (código ESTAT)

Posts Relacionados